Participe

Projetos

Os projetos e ações do Grupo Espírita de Estudos “A Caminho da Luz” são mantidos por inter­médio de doações, apoio e patro­cí­nios. Caso você tenha interesse em parti­cipar (pessoa física ou jurídica) entre em contato conosco, que teremos prazer em fornecer mais infor­ma­ções.

Tare­feiros Volun­ta­riado
Doe parte do seu tempo aos trabalhos volun­tá­rios reali­zados no Grupo e ajude-nos a desen­volver bem mais as nossas ações. O tempo dedicado a essa atividade pode variar depen­dendo da dispo­ni­bi­li­dade de cada pessoa. Se você tem tempo dispo­nível e deseja colaborar, baixe a ficha de volun­tá­rios e leve‑a preen­chida!
Ficha Cadastral Volun­tario

Volun­tário Doador – Doações Mensais
Preencha o cadastro abaixo para tornar-se um sócio-cola­bo­rador e por meio de suas contri­bui­ções mensais ajude-nos a manter nossos projetos.
Ficha Cadastral Doador Volun­tário

Doações Espo­rá­dicas
Escreva um email para Doação Espo­rá­dica com infor­ma­ções completas: Nome, Endereço, Telefone, CPF e Data de Nasci­mento.
Ao efetuar esse cadastro você receberá uma conta onde poderá depositar um valor esti­pu­lado por você em nossa conta corrente.

Doações Bazar
Durante todo o ano soli­ci­tamos doações diversas tais quais: alimentos, leite integral, produtos de higiene pessoal e limpeza, entre outros itens que possam ser utili­zados na Insti­tuição. Mantemos também o Bazar, espaço destinado à venda de roupas, sapatos, bolsas e uten­sí­lios domés­ticos, prove­ni­entes de doação, e em bom estado. Tudo vendido a preços populares. Faça suas doações e ajude-nos a mantê-lo.

Projeto Nossa Família
Propor­ci­onar aos parti­ci­pantes um bem estar físico, mental e espi­ri­tual, através da interação e parti­ci­pação das ativi­dades, gerando empatia entre os que assistem e aqueles que são assis­tidos, gerando uma sensação real de elo familiar.  O projeto visa resta­be­lecer o assistido, conscientizando‑o do lugar que ele ocupa no espaço, enquanto membro de uma sociedade que deve e tem que tratá-lo com igualdade; respei­tando sua liberdade e mostrando frater­ni­dade.

Todo Domingo e oferecido um café da manhã, as crianças parti­cipam da evan­ge­li­zação com ativi­dades de acordo com suas idades, aos adultos depois do evangelho, tem aulas de arte­sa­nato, costura, doação de roupas, doação de calçados e ao final o almoço é servido à todos, além da sacola com manti­mentos para que passem a semana.

Projeto Musi­ca­li­zação
Habi­li­dade desen­vol­vidas:
Criar um espaço para exercitar a capa­ci­dade cognitiva, sensitiva, afetiva e imagi­na­tiva. Onde o parti­ci­pante seja capaz de expressar senti­mentos e idéias através da música. Perceber os elementos do som através de situações de apren­di­zagem. Pesquisar, ser curioso, analisar, brincar, cantar, citar, compor, coletar, confec­ci­onar, contar, consultar, clas­si­ficar, criar, discri­minar, drama­tizar, esperar, explicar, expe­ri­mentar, iden­ti­ficar, inter­pretar, ler, localizar, manipular, memorizar, nomear, observar, pesquisar, pintar, ques­ti­onar, reco­nhecer, recortar, rela­ci­onar, responder, dançar, soci­a­lizar, traduzir, tocar, etc. Ser inde­pen­dente, curioso, criativo, ter inici­a­tiva e respon­sa­bi­li­dade. Desen­volver facul­dades tais como: comu­ni­cação, imagi­nação, concen­tração, disci­plina, auto-confiança, coor­de­nação, sensi­bi­li­dade, imagi­nação, reflexão, raci­o­cínio, cria­ti­vi­dade, etc.

Traba­lhamos com instru­mentos flauta, violinos, viola e violon­celo, e uma estrutura para atender as crianças e jovens que nos procuram.  Neste trabalho sempre há espaços para ajuda, seja em mão de obras, compra de novos instru­mentos, manu­tenção dos já exis­tentes, material de apoio, etc. Apoie você também esta idéia.

Eventos
Uma das formas de confra­ter­ni­zação e mobi­li­zação de recursos da Insti­tuição é através de nossos eventos bene­fi­centes, tais quais: Noite da Pizza, Bazar, Feira do Livro, Mega bazar, Jantar Dançante. Você também pode ser um patro­ci­nador ou apoiador inves­tindo tanto recursos finan­ceiros quanto doação de gêneros alimen­tí­cios, refri­ge­rantes, prendas e brin­quedos para a reali­zação dessas ações.